18 julho 2006

Cada macaco no seu galho!

Está em voga na nossa imprensa a publicação de citações de frases ditas ou escritas por figuras mais ou menos públicas, mais ou menos conhecidas e publicadas na concorrência.

Trata-se normalmente de secções ligeiras e daí não vem mal ao Mundo, até porque, mesmo nas publicações mais sérias, espaços mais descontraídos também têm o seu lugar.

Na "Visão" n.º 696, de 13/7/06, p. 28, secção “Os outros”, deparei com uma dessas citações, atribuída a "Rui Santos, comentador desportivo", um jornalista - e, pelos vistos, agora também "comentador" - desportivo que, desde há vários anos, trabalha num conhecido jornal da especialidade.

Reza assim essa citação:

Se hoje houvesse um referendo entre a liderança de Sócrates e a de Scolari, os portugueses votariam Scolari.

Com todo o respeito, só por blague posso entender esta frase...

Independentemente do que se pense da actuação de Sócrates (o José, não o filósofo grego), não há comparação possível entre o trabalho de um primeiro ministro e o de um seleccionador e treinador de futebol, por muito bom que este seja ou por muito bons resultados que este obtenha.

Eu bem sei que está na moda denegrir a política e os políticos, mas, quand même, dirigir um País ainda tem uma dimensão e uma responsabilidade diferentes de dirigir um, ainda que talentoso, ainda que bem sucedido, grupo de profissionais do pontapé na bola!

Pessoalmente, até penso que Sócrates (o José) tem feito o que é preciso fazer, designadamente quanto à indispensável cura de emagrecimento do Estado. Uns pensarão que ainda deveria fazer mais e mais depressa, outros porventura entenderão que, pelo contrário, deveria fazer menos ou, pelo menos, não tão depressa. Isso faz parte da discussão política. Cada um que pense o que quiser.

Agora, tratar no mesmo plano responsabilidades que pertencem, manifestamente, a planos diferentes é que penso não ser correcto.

Assim, o meu comentário à blague citada só poderá ser que nunca votaria em Scolari para primeiro ministro e que também nunca votaria em Sócrates (nem o José, nem o filósofo...) para seleccionador nacional de futebol!

Rui Bandeira

5 comentários:

Jose Ruah disse...

nao sei quem assina, porque o post esta com um problema que ja tive.
As letras ficam muito pequenas.

Ao POSTADOR o favor de editar e rever o tamanho da letra no texto abaixo das fotos.

Rui Bandeira disse...

Já está... !!!

Rui Bandeira disse...

@JoséSR:

Isto é o que dá colocar um texto utilizando o IE, uma vez sem exemplo...!

O pior é que a nossa máquina mostra-nos tudo bem, porque o erro na linguagem html não nos é visível...

O JPSetúbal interveio e resolveu o problema.

Assim ficou demonstrada a tua teoria (que eu não me esqueço que classifiquei de abstrusa...) de que a utilização do IE obriga à intervenção de três fulanos: o que faz o disparate, o que denuncia o disparate e o que repara o disparate!

Cá por mim, volto ao meu Firefox!

Jose Ruah disse...

@Rui Bandeira

Errado caro Rui.

O Browser é apenas um veiculo para chegar ao aplicativo do Blog que regista e edita o que escrevemos.

Que Aplicaçao o Blogspot usa para isso eu não faço ideia.

Mas que nao tem nada a ver com o Browser isso eu tenho a certeza.

Rui Bandeira disse...

Então, azar meu! E azar teu, já que tu mencionaste que também te sucedeu...