17 julho 2006

Um pouco de estatistica

Faz hoje 8 dias ( 8 x 24h) que o contador começou a funcionar.

Acreditemos que de facto o dito só regista uma entrada por cada IP por dia.

Desta forma temos que os 3 mais assiduos escritores vêm ao blogue diariamente e como usam a maquina que têm no escritorio e a que têm em casa ( mesmo que seja a mesma o IP é diferente) cada um deles conta por 2.

Assim 3 escritores x 2 IP x 8 dias = 48 visitas.

Como há mais 2 escritores menos assiduos , e imagino que eles virao pelo menos uma vez por dia temos que

2 escritores x 1 IP x 8 dias = 16 visitas

Ficamos assim com um total de 64 visitas identificaveis.

O contador regista 160 o que quer dizer que sobram 96 visitas de terceiros não identificaveis, o que dá a brilhante media de 12 visitas por dia.

Não sei se é bom ou mau é o que é !!!!!

AH ! a proposito de visitas - Caro visitante já foi hoje ao site da Ajuda de Berço clicar o seu donativo ? o Link está aqui mesmo nesta página !!!

Abraços

JoseSR

4 comentários:

Rui Bandeira disse...

Fui eu que te dei a informação de base errada e por isso sou eu que ta tenho que corrigir.
Verifiquei que não é exacto que o contador só conte 1 visita por dia e IP.
Se entrares dez vezes no mesmo dia, COMO VISITANTE, ainda que com o mesmo IP. o contador conta-te 10 visitas.
O contaor NÃO CONTA as entradas que se fazem com o username e a pw de autor do blogue.
Os teus cálculos não estarão assim correctos (mea culpa...), mas creio que o número de visitantes não andará muito longe do que apontas. É preiso, porém, para este meu convencimento, ter presente que eu penso que, num blogue colectivo, um autor, quando visita o blogue, só o faz como tal quando utiliza o username e a pw; quando entra como visitante, deve contar como visitante, até porque vai ver se mais alguém colocou rextos e vai lê-los (infelizmente, comentar é que nem sempre...)
Rwsumindo: evidentemente que o blogue ainda tem um número de visitas restrito, mas também, no meu ponto de vista, é o que seria de esperar;a divulgação de um blogue depende muito do "boca a orelha" (ou do copy-past) e o crescimento do seu interesse é, no início, muito lento e é normal que assim seja.
Por mim, mais do que o número total de visitas, importa-me mais que, ainda que lentamente, vá crescendo a média diária de visitas (mas não tenho ilusões: agora em Agosto estou à espera de uma diminuição da média...).
E importa-me ter a noção da proveniência das visitas. É interessante como já temos algunmas visitas de França e do Brasil (para teres acesso a esses dados estatísticos mais desenvolvidos, faz duplo clique no ícone do contador e introduz o username e a pw que utilizas para aceder ao blogue como autor).

Rui Bandeira disse...

Corrijo o meu comentário ao post "Um pouco de estatística":
Numa nova verificação, apercebi-me que o contador faz distinção entre "unique visitors" e "page impressions".
Só para se ter uma ideia, no dia 17, o blogue teve 36 "unique visitors", que originaram 92 "page impressions"; e ontem, 18, teve 37 "unique visitors", com 80 "page impressions.
Portanto, o teu post deverá estar mais ou menos correcto.

Rui Bandeira disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Rui Bandeira disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.