21 julho 2006

VIVER !

Bem, cá estou eu para estrilhar a seriedade desta coisa !
Meus queridos, preparemos o fim de semana, com a preocupação natural de quem tem que viver neste "mundo de loucos" (onde é que eu já ouvi isto ?), sem perder de vista a alegria que a vida nos merece e sem a qual este mundo passa a ser, definitivamente, quadrado !

Preparemos o fim de semana com um momento ralaxante.

Recebi um "textinho" que quero partilhar convosco, sob o título "Viver", da autoria de Luis Fernando Veríssimo, mandado por um bom Amigo de vários anos de luta diária.
Então passo a transcrever:

Acho a maior graça.
Tomate previne isso,
cebola previne aquilo,
chocolate faz bem,
chocolate faz mal,
um cálice diário de vinho não tem problema ,
qualquer gole de álcool é nocivo,
tome água em abundância, mas não exagere...

Diante desta profusão de descobertas,
acho mais seguro não mudar de hábitos.
Sei direitinho o que faz bem e o que faz mal pra minha saúde.

Prazer faz muito bem.
Dormir me deixa 0 km.
Ler um bom livro faz-me sentir novo em folha.

Viajar me deixa tenso antes de embarcar, mas depois rejuvenesço uns cinco anos.
Viagens aéreas não me incham as pernas; incham-me o cérebro, volto cheio de idéias.

Brigar me provoca arritmia cardíaca.
Ver pessoas tendo acessos de estupidez me embrulha o estômago.

Testemunhar gente jogando lata de cerveja pela janela do carro me faz perder toda a fé no ser humano.

E telejornais... os médicos deveriam proibir - como doem!
Caminhar faz bem,
Dançar faz bem,
Ficar em silêncio quando uma discussão está pegando fogo, faz muito bem;
Você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido de nada.

Acordar de manhã arrependido do que disse ou do que fez ontem à noite é prejudicial à saúde,
e ainda mais passar o resto do dia sem coragem para pedir desculpas, pior ainda.

Não pedir perdão pelas nossas mancadas dá câncer, não há tomate ou mussarela que previna.

Ir ao cinema , conseguir um lugar central nas fileiras do fundo, não ter ninguém atrapalhando sua visão, nenhum celular tocando e o filme ser espetacular, uau!

Cinema é melhor pra saúde do que pipoca.
Conversa é melhor do que piada.
Exercício é melhor do que cirurgia.
Humor é melhor do que rancor.
Amigos são melhores do que gente influente.
Economia é melhor do que dívida.
Pergunta é melhor do que dúvida.
Sonhar é melhor do que nada.

Luís Fernando Veríssimo

Agora acrescento eu...

Seu Luis, me desculpa, mas...
Sonhar é melhor do que tudo !

JPSetúbal

1 comentário:

Rui Bandeira disse...

E eu acrescento ainda:

Ler um bom texto colocado no blogue pelo JPSetúbal faz boa ginástica no cérebro, ilumina os olhos e lava a alma.
É quase tão bom como o gozo de sermos nós próprios a colocar um texto no blogue (coisa que hoje não faço, porque tenho trabalho que me chama e porque hoje o blogue já está justo e perfeito...).