30 setembro 2006

THIS IS... MUSIC !

A meus muito queridos Manos;
A minhas muito amadas Cunhadas;
A todos os nossos apaixonados leitores;
2006 – Ano extraordinário de comemorações musicais, grandes nomes da música universal de sempre, de cá e de lá, são lembrados, comemorados, trabalhados, tocados e ouvidos durante este ano (claro que nos outros, também !).
Vem este apontamento na sequência dos textos misteriosos, verdadeiramente cifrados, “maçonicamente” codificados que meus queridos, amados, apaixonados, idolatrados irmão RB e cunhada PatBR têm vindo a postar, animando “musicalmente” este “A PARTIR PEDRA”.

Em 2006 temos:
- 250 anos do nascimento de Mozart;
- 150 anos da morte de Schumann;
- 100 anos do nascimento de Lopes Graça;
- 100 anos do nascimento de Armando José Fernandes;
- 100 anos do nascimento de Luis Sousa Rodrigues
- 100 anos do nascimento de Dimitri Chostakovitch
- 20 anos da morte de Ruy Coelho;
- 25 anos de carreira dos GNR;
- 40 anos de carreira de “5 minutos de Jazz”, programa de rádio de José Duarte;
- ... (mais alguns !)

Matutei, matutei, ... e encontrei ! Está aqui a explicação, é o ano da música !!!
Pus as minhas capacidades em campo e com a ajuda de alguns amigos “paperazzi” consegui o que nem os próprios sonham, a foto dos dois (RB e PatBR) em plena função, codificando toda a informação que desde há 2 dias vão “blogando” dia e noite.

Então, aqui os apresento em 2 momentos dos ensaios, dando-nos música:

APRESENTAÇÃO NOS MANIQUES

NO PALCO DOS CASTIÇOS

A primeira foto foi conseguida durante um ensaio no palco emprestado pelos “Castiços da Lourinhã” e na segunda os nossos dois artistas estão em ensaio geral no “Grupo JET7 dos Maniques da Linha”.
Esta modestíssima homenagem ao V. lirismo não chega nem às antevésperas das Vs. melodiosas sonoridades, não ouvidas, mas lidas, quiçá com muito maior vantagem para os nossos duros canais auditivos (mais ainda com a vantagem de não perturbarem a tranquila paz do “cãozinho” do José que certamente muitos sinais de alegre jovialidade transmitiria a todos os felizardos do prédio onde vive, perante sons tão suaves e bem timbrados).

Por isso, e por tudo isso, eu Vos agradeço, na certeza de que comigo estará a grande maioria dos que penosamente vão lendo os dislates das nossas corriqueiras e nada buriladas letras (excepção feita, pois naturalmente à orgia literária dos últimos 2 dias), a trabalheira que tiveram na codificação para suporte escrito das melodias extraordinárias com que a V. enorme musicalidade quis brindar estes pobres mortais, nada dados a tão etéreas artes.

Como diria o poeta, “é música, é música !”.


Do V. tão modesto, lento e australopithecus admirador e, a partir de agora também, embevecido servo.



PS – Fazem favor não se ponham a puxar por mim com comentários e comentários aos comentários, porque eu esgotei aqui o meu latim todo !

JPSetúbal

Sem comentários: