13 outubro 2006

Livraria Maçónica na Rede


A Télélivre é uma livraria belga que utiliza a Rede para efectuar vendas dos seus produtos - livros. Até aqui nada de novo, para quem se habituou a digitar www.amazon.com e aceder ao maior supermercado virtual de livros.
A novidade é que a Télélivre criou uma Livraria Virtual Maçónica, que autonomizou em sítio próprio, a La Cale Sèche (nome curioso; traduzido, quer dizer "A Doca Seca"), cujo logotipo aqui se reproduz.
Para quem utilizar confortavelmente a língua francesa (mas não só; encontrei referência a um livro em castelhano, por exemplo), este sítio é um local cómodo para pesquisar e encomendar livros sobre a temática maçónica, exclusiva aqui.
Presentemente, estão referenciados 1.350 títulos, com a vantagem adicional de o sítio os ter agrupado em vários sub-temas, facilitando a pesquisa do que nos interesse. Clicando, na parte superior esquerda do sítio, em "Livres (1350)", abre-se uma página que apresenta diversas categorias. Por exemplo, Esoterismo (17 livros), Ensaisos (54), Religiões (25) ou, simplesmente, Maçonaria (1212 livros; aqui a ajuda não é muito grande...).
Um sítio para ter referenciado, para quando se quiser procurar um livro de temática maçónica.
Rui Bandeira

2 comentários:

"Fernando Pessoa" disse...

Não sou maçon nem tenho qualquer tipo de ligação com a maçonaria
Já não sei bem como descobri aqui este sitio de “Partir Pedra”, mas como tenho alguma curiosidade sobre os temas abordados agradeço as informações que têm compilado e divulgado aos simples leitores como eu.

Até breve

Rui Bandeira disse...

@ "fernando pessoa"

Obrigado pelo comentário. O objectivo deste blogue é precisamente comentar e divulgar temas que interessam à maçonaria regular, de forma aberta a todos.