17 dezembro 2006

Eleições na Maçonaria (2)


A 6 p.p. o nosso querido Blogueiro JoséSR falou e explicou as eleições na Maçonaria.
Pois bem, o período eleitoral chegou ao fim, foi feita a eleição, os maçons votaram e escolheram e desde ontem há um novo Grão-Mestre eleito que se sentará na "cadeira de Salomão" no próximo equinócio da Primavera.
Como esperàvamos o dia de ontem foi um dia longo em Tomar, com alguma emoção mas muita, principalmente, muita fraternidade !
Os maçons presentes mostraram a vitalidade da Maçonaria Regular/Maçonaria Legal em Portugal, que o presente está firme e que o futuro está assegurado, na continuidade da estabilização da obediência regular, a única legalmente reconhecida internacionalmente pelas Maçonarias Regulares do Mundo, que tem tido no Irmão Alberto Trovão do Rosário um Grão-Mestre de enorme saber e que com grande serenidade tem conduzido nos últimos 2 anos a nossa Respeitável Ordem, mau grado as tentativas de desestabilização que têm vindo a ser publicadas em alguma (pouca) comunicação social.
Não percam a leitura do post do Rui Bandeira, de 20 de Novembro passado, "Como prosseguir".
Depois daquele texto, cá temos, como prosseguir.
Dos 2 candidatos que se apresentaram à eleição um obteve maior número de votos e será Grão-Mestre, o outro teve menor número de votos e não foi eleito ! Exactamente como devia ser, para prosseguir !!!
No final ambos se mantiveram fraternalmente disponíveis para continuar, sem qualquer hesitação, a trabalhar pela Paz, pela Solidariedade, pela melhoria material e espiritual do Homem.
De todos os Homens, por todo o lado onde existe Humanidade, sempre a prosseguir... com Beleza, com Força e com Sabedoria, tal qual como deve ser !
Pode ser que seja um defeito... mas é assim a Maçonaria Regular.
JPSetúbal

Sem comentários: