29 janeiro 2007

Breve analise do Blog

Algures no decurso do ultimo fim de semana, o nosso Blog - a-partir-pedra.blogspot.com - passou mais uma etapa no seu percurso.
O numero de visitas registadas intra mês passou as 1000. O melhor até à altura tinha sido em Novembro com 906.
Não creio que no inicio este tipo de numeros fosse expectavel.
8 Meses depois do arranque, podemos aferir que o caminho que foi escolhido parece acertado. Tratamos de coisas sérias, de coisas mais ligeiras, abordamos questões Maçónicas, mas também as da actualidade e mesmo algumas relacionadas com lazer.
Já tivemos alguns "debates", sempre conduzidos com elevação, e tentando passar um máximo de informação aos nossos leitores, porque entre nós já sabemos que convencer o outro é tempo perdido. Somos os 3 - Rui Bandeira, JPSetubal e eu - teimosos qb e com ideias bem definidas.
Isso não nos causa engulhos, nem problemas e somos amigos, para além de Irmãos.
No entanto a critica dos nossos leitores é o mais importante, e quanto a isso estou desiludido. Os comentários que recebemos são muito poucos, e só apenas esses comentários nos permitirão aferir do interesse posto pelos leitores no Blog.
Falta apenas referir que a produção bloguistica dos restantes membros da Loja Affonso Domingues, e em condição de contribuir existem mais uns 25, tem sido muito baixa. Temos no entanto a esperança que ela venha a aumentar.
Aos leitores - Obrigado.
Faço uma sugestão - nos comentários a este Post coloquem assuntos que gostariam de ver tratados e nós cá na medida das nossas capacidades , tempo, conhecimento, disponibilidade e no respeito pela politica editorial do blogue, faremos por postar qualquer coisita.

JoseSR

4 comentários:

Nuno Raimundo disse...

é sempre bom e com agrado que vejo sites ou blogs onde se debate de forma salutar a chamada "ARTE REAL".O que só demonstra que o véu que a tapa cada vez mais está a cair, o que só melhora a relação da Maçonaria e a sua imagem com o mundo dos profanos.Na minha condição de profano, admiro a forma como a Instituição Fraternal seja secular, pois as muitas perseguições a que foi sujeita em varias epocas e países, nunca lhe esfriou os esforços que dedica para a construção do Templo que há em nós.

Unknown disse...

Gostaria de por aqui ver abordada e participada pelos internautas, a questão da regularidade. É com enorme tristeza e pesar que constato o que no nosso país se passa neste dominio.

Jose Ruah disse...

@escriba

O tema Regularidade tem vindo a ser regularmente abordado neste blog, pelo RUi Bandeira, com textos publicados em Outubro, Novembro e Dezembro, sobre a Iniciação e os Landmarks.

Todavia fico intrigado com o que o pode por tao triste,

Se quiser ter a bondade de explicar melhor, poderemos eventualmente clarificar algumas duvidas.

Unknown disse...

Caro josesr, o que me deixa triste é a maioria das obediências deste país, não todas, proibam, a palavra é esta, o contacto entre maçons de outras obediências que não a sua. Não faz para mim sentido, de todo, que me possa reunir institucionalmente com um irmão australiano e não o possa fazer com um de coimbra. A Maçonaria é só uma, uma questão administrativa não devia servir para dividir irmãos que almejam apenas trabalhar em conjunto, há luz de um Ideal Maior.