29 janeiro 2007

Maçon... mesmo na intimidade!

Já por várias vezes expressei a minha admiração pela forma como a Maçonaria é vivida nos Estados Unidos da América. Lá, os maçons não serão melhores nem piores, mas são, seguramente, diferentes! Sobretudo na forma aberta como vivem e proclamam a sua qualidade de Filhos da Viúva.

E, lá nas terras do tio Sam, maçon que se preze é maçon dos pés à cabeça e faz questão de o demonstrar em todas - mas mesmo todas!- as circunstâncias.

Para o demonstrar, meus caros, apresento-vos...

Os Boxers maçónicos

Existem diferentes logotipos, 29 ao todo. Particularmente curioso é um, designado por "Maçon da Internet". Vou pensar em encomendar... Afinal, cada peça destas custa apenas 18,99 dólares (cerca de 15 Euros), embora, por ser proveniente de fora do espaço comunitário, tenha imposição de direitos alfandegários e IVA. Digamos, que, com tudo isso e portes de correio, deve ficar à roda de 20 Euros. Não é caro, se se quiser mostrar distinção em todos os momentos...

Quem estiver interessado, pode ver todos os modelos aqui.

Isto é que é dar significado à expressão que ser maçon é do foro íntimo de cada um...

Rui Bandeira

1 comentário:

Nuno Raimundo disse...

Não querendo ser brejeiro, longe de mim tal pensamento e querendo ironizar somente com o "underwear"; deixo o meu comentário:
Ser(Maçon)ou não ser (Maçon), eis a duvida?!
Mais vale ser,do que parecer!
E se somos; essa vontade de ser, vem de dentro de nós, e então porque não do nosso interior, vulgo "roupa interior"?!