03 março 2007

Hoje é Sábado

Hoje é Sábado….
Estou com gripe…
O Benfica logo jogará sem o Luisão…

Deu-me para Vos trazer a experiência desta semana que está a acabar mal, mas que decorreu muito bem.


Na 2ª feira, ao almoço, parti um dente, mesmo à frentinha, o que me calhou muito bem... Estava a almoçar com um Cliente !
Se nunca passaram pela experiência de partir um dente quando estão a almoçar com um Cliente, aconselho vivamente a que não percam esta sugestão !
É muito emocionante, o pessoal diverte-se à brava, e se houver negócio para fazer então é um descanso porque vai logo à vida.
Dos da frente de preferência, para ficar bem à vista... quando se rirem verão que toda a gente ri ainda mais !

Na 4ª feira tivemos a nossa sessão ritual ordinária que, pelo seu conteúdo diferente, constituiu um momento altíssimo da vida actual e futura da nossa Respeitável Loja.

Na 5ª feira, pela manhãzinha, fui até aos Bombeiros Voluntários da Amadora para onde os “miúdos” da Cerciama haviam sido convidados para fazer o “Bombeiro por um Dia”.

Já tinha ouvido falar dos “Bombeiro por um Dia”, tal como já ouvi falar dos “Polícia por um Dia”, mas nunca assistira a qualquer acção relacionada com o conceito.

Infelizmente, às tantas, começou a chover o que estragou algumas partes do programa, mas mesmo assim deu para aqueles miúdos passarem um dia bem diferente, cheio de emoções que de resto demonstraram com evidência.












O pessoal dos Voluntários da Amadora é de uma paciência sem limites e de uma cordialidade a toda a prova (obrigado caríssimo Borges pela dedicação e competência com que acompanhaste a “rapaziada”) e os jovens puderam ouvir explicações sobre a forma de actuar em caso de necessidade, conhecer as viaturas e carregar no “tim-nó-nim…”, usar os fatos de protecção (com capacete, luvas e botas… tudo à maneira) e os pensos e os curativos… uma festa para quem tem tão pouco e pede tão nada…

As descidas pelo tubo foram emocionantes, a sala das comunicações um espanto com tantos botões e “televisões”.




Estiveram felizes os “miúdos” e estiveram felizes os bombeiros na sua função de ajudar, como quase todos, quase sempre.

Que se pode pedir mais a esta semana, mesmo acabando com uma gripalhada ?

E mesmo que o Benfica não ganhe logo à noite… foi uma grande semana, justa e perfeita !
.
JPSetúbal
(Nota: Bem, mas se ganhar a semanita ficará ainda mais justa !!!)

2 comentários:

Nuno Raimundo disse...

bOAS!
E o que dirão os seus Respeitaveis Irmãos que vivam a Oriente de Vila de Aves quanto ao jogo?!
e não me leve a mal... Sou Sportinguista.
Abraços Profanos!

J.Paiva Setúbal disse...

Meu Caro Profano
Em primeiro lugar um abraço grande. A Sua atenção permanente ao "A Partir Pedra" e comentários permanentes e pertinentes enche-nos de alegria !
Em segundo lugar isso de ser do Sporting... bom, enfim, não é bom mas talvez passe algum dia. A esperança é a última a morrer e há sempre lugar ao arrependimento...
Em terceiro, e em boa verdade... acontece que quero que os meus respeitaveis Irmãos da Vila das Aves estejam bem, fiquem felizes e em Paz. Por acaso desejo o mesmo para todos os outros (os que não entram nessa classificação redutora do universo da V. Aves). Tal como para todos os se queixam da mesma "doença" que o meu querido Profano (Sportinguismo !).
E se para isso o Benfica tiver que perder... pois que perca! Claramente não é o mais importante !
E é óbvio que não só não levo a mal como agradeço vivamente toda a Sua colaboração.
Um abração. Mande sempre.