06 junho 2007

Transparências 2

O nosso JoséSR passou a assinar José Ruah, conforme Ele próprio disse, na sequência na notícia da Sábado, abandonando o “pseudónimo” que eu continuarei a usar sempre que a Ele me refira.
Tal como digo num comentário, o “SR”, muito mais do que abreviatura do nome é a abreviatura do “Senhor” que ele é na vida, dentro e fora da Maçonaria.
O Rui já antes era Rui Bandeira e assim continua, naturalmente.
E eu mantenho o JPSetúbal que foi a “alcunha” (na linha será um “petit-nom”…) que me foi colada ao meu “Eu” quando em 1973 entrei na Xerox.
Naquela casa, na altura pelo menos, todos os colaboradores, desde o “director geral” ao “paquete dos cafés”, eram conhecidos por 3 letras, iniciais dos nomes, atribuídos por uma lógica que nem sempre era coerente, e com exclusão total e absoluta de quaisquer outras designações, honoríficas ou profissionais.

Em 1973 esta forma de relacionamento foi uma lição de democracia, ainda mais significativa por sair de uma multinacional americana, naturalmente apelidada então de “capitalista, inimiga do povo…”.
Bem, mas o tema não é esse, e o que aconteceu é que a partir daquela data passei a ser o “JPS”, JPSetúbal quando era necessária alguma clarificação das iniciais, e assim fiquei até hoje.
Assim permanecerei por hábito e vontade própria.
Com Sábado ou sem Sábado, com denúncias ou sem denúncias.
Filho de Mário Calvário Setúbal e de Joana Queiroz de Paiva, o primeiro herói na guerra de 39/45 e a segunda “dona de casa”, como se dizia e era uso na época.
Já agora e só para terminar esta “transparência”, tenho 5 (cinco) netos, liiiiindos !

Como já é “amanhã” e tenho que me levantar cedo… boa noite a todos. Durmam bem e descansem.



JPSetúbal

2 comentários:

Manuel Espinho Sr. disse...

M:.B:.A:.I:. JPS penso que não nos conhecemos pessoalmente ,mas "remamos" no mesmo barco...nem sequer sabia da existencia deste blogue.Da R:.L:.V Imperio do RER te envio o "Tri" da Ordem tambem com toda a transparencia.Eu sou o MES ,da Coluna da Harmonia,não é de M:.M:. mas são as minhas iniciais ,e acumulo o cargo de "dis jockey" tambem dos Altos Graus,que por aqui chamamos de "Mestre de Capela" uma infeliz tradução de "Kapelmeister" do alemão ,da extinta "Observancia Templária"...Para ti e para todos os distintos manos vão as minhas saaudações.E longa vida para ti que eu tambem sou avô de 3...

J.Paiva Setúbal disse...

Q:.I:. "espinho", pois sejas bem-vindo ao "A-Partir-Pedra". Aparece sempre que queiras e possas. Agradeço-Te os cumprimentos, que retribuo. Longa vida para Ti também, e quanto aos netos... estou-Te a ganhar por 5-3!
Como sou invejoso, não quis ficar atrás do Jorge Nuno e também sou Penta... (pentavô !)
TAF:.