17 julho 2007

21 de Julho

É assim! Às vezes não resisto a deixar solto o meu mau feitio! O JPSetúbal intitula um texto de 14 de Julho? O meu mau feitio manda-me intitular um de uma semana depois: 21 de Julho!

O JPSetúbal recorda orgulhosamente 14 de Julho como a data de aniversário de seu pai? O meu mau feitio faz-me anunciar que recordo 21 de Julho como a data de aniversário de meu pai, também já no Oriente Eterno!

O JPSetúbal exulta pela coincidência de ter sido eleito Venerável Mestre no dia 14 de Julho? Pois o meu mau feitio faz-me exultar também, porque o próximo 21 DE JULHO É DIA DE SANGUE!!!

Isso mesmo, meus caros: no próximo Sábado, dia 21 de Julho, entre as 9 e as 13 horas façam o favor de ir estender os bracinhos e permitir que as belas enfermeiras (para as nossas caras amigas os garbosos enfermeiros...) do Instituto Português do Sangue vos aliviem de uma unidadezita do líquido da Vida, o suficiente para encher um saquito como o da imagem! A recolha de dádivas ocorrerá nas instalações do IPS sitas no interior do Parque da Saúde, também conhecido como Hospital Júlio de Matos, à Avenida do Brasil, em Lisboa. E não se esqueçam de referir que a dádiva de sangue é concedida por um elemento do Grupo de Dadores de Sangue Mestre Affonso Domingues! Ficam automaticamente beneficiários do crédito de sangue do Grupo (já temos um depositozito jeitoso...).

Quem não residir ou estiver em Lisboa, não faz mal: vai ao posto de recolha de sangue da sua localidade (hospital, centro de saúde, etc.) e estende o bracinho, que eles lá também aceitam... E pode na mesma referir que a dádiva é para ser contabilizada no Grupo de Dadores de Sangue Mestre Affonso Domingues. Para quem for de Bragança, pode ingressar informalmente neste Grupo de dadores ou criar, rápida e não menos informalmente o Grupo de Dadores de Sangue Rigor (esta indirecta muito directa vai direitinha para os nossos queridos Irmãos da Respeitável Loja Rigor; geminação oblige e os Irmãos gémeos são conhecidos por terem a tendência de fazer as mesmas coisas, onde quer que se encontrem, portanto, a 21 de Julho próximo, rigorosamente... dá-se sangue!).

Alô, meus caros irmãos brasileiros e do resto do Mundo: aproveitem o balanço e vão também dar sangue, que os Institutos de Sangue dos respectivos países também precisam das vossas dádivas. O meu mau feitio agora faz-me megalómano: com insistência, ainda havemos de fazer que os dias em que a Loja Mestre Affonso Domingues marca dádivas de sangue fiquem universalmente conhecidos como os dias dos Maçons esticam o braço...!!!

Atenção, muita atenção, àqueles que se querem juntar a nós! É uma boa oportunidade de se juntarem a uma iniciativa, não é? E uma boa maneira de travarem conhecimento com quem não conhecem, certo? E uma bela anotação para o currículo que vai ser analisado, pois então! As indirectas não chegam? Então, vou ser mais explícito: Candidatos! Toca a ir estender o bracinho dia 21!!! Este meu mau feitio volta e meia dá-me estes ataques estilo ditador...

Pessoal não maçon, mas que faz o favor de nos ler: sigam os bons exemplos que nós, maçons, procuramos dar (sempre é melhor do que ir atrás dos nossos maus exemplos...) e façam também o favor de sacudir um pouco do natural comodismo, de deitar para trás das costas o um dia destes também vou dar sangue e aproveitem também a manhã do próximo dia 21 de Julho para ir dar sangue! Convosco, o meu mau feitio esconde-se e só vos digo: eu e todos os que beneficiarão do sangue recolhido (potencialmente, todos nós...) agradecemos do fundo do coração. Bem hajam!

E quem não for dar sangue... vai ficar com a consciência pesada, pronto! As coisas que este meu mau feitio hoje me faz escrever até a mim me espantam...

Agora a sério: todos os que puderem dar sangue, façam o favor de efectuar a dádiva no próximo dia 21 de Julho. É preciso, é útil, não custa nada e faz-nos bem fazer bem!

Rui Bandeira

3 comentários:

J.Paiva Setúbal disse...

Meu Caro, das coisas que mais me incomodam são os Amigos invejosos... Não podem ver uma data limpinha a um Mano e logo querem uma data para eles ! É mesmo mau feitio.
Pois então avança Rui, avança que eu estou contigo (éh pá, esta fez-me lembrar qualquer coisa!) vamos esticar o braço, mas atenção, não o encolher depois de repente... isso fica só para o Zé Povinho do Bordallo.
Dia 21 é para todos !

Nuno Raimundo disse...

bOas...
"Antes esticar o braço que o pernil..."

Quando puder participar nas vossas ( ou de outrem) dádivas, participarei com muito gosto.
Lamento não o puder fazer por questões médicas, apesar de ser dador ( 0RH+).
Tenho umas enzimas um pouco elevadas e lá no IPS não me estão a aceitar as dádivas até estabilizar as respectivas enzimas do figado.

Mas a iniciativa é nobre e quando o puder participar, assim farei e com muito gosto.

abr...prof...

Paulo M. disse...

Caríssimo, que não se diga que não tentei... Estive lá, rigorosamente a tentar dar sangue, mas a médica entendeu que, decorrido apenas um dia sobre uma maratona de 22 horas de trabalho ininterruptas, não estaria nas melhores condições. Fica o meu compromisso de o fazer depois das férias; nessa altura devo estar com outro ânimo!