08 abril 2009

Às Senhoras !

De entre os brindes tradicionais há um que se destaca porque não tem muito a ver com a Maçonaria, ou se calhar tem.

Falo do Brinde às Senhoras, sejam elas a nossa mulher, mãe, irmãs ou amigas.

Este brinde através do qual os Maçons homenageiam as senhoras, e reconhecem a sua importância na estabilidade da vida da família, é talvez o mais significativo de todos.

Os deveres associados à família são muito importantes para a Maçonaria, e sobrepõe-se aos deveres para com a Loja.

Por isso mesmo hoje o meu post é para homenagear a Senhora que faz o favor de ser minha mulher que festeja nesta data aniversário importante.

Requisito assim para mim o 6º Brinde.

“Meus Irmãos, por ordem do Venerável peço-vos que levanteis os vossos copos e me acompanheis neste Brinde:

ÀS SENHORAS !!!!! “

José Ruah

5 comentários:

jpa disse...

Para as Senhoras:

1º) Srª Ruah, muitos parabens. Que conte muitos com saúde e felicidade na companhia de toda a sua família, (sei que no que respeita a Cunhados, é um mar de gente) em especial na do marido.

2º) Para todas as Senhoras, aqui vai um brinde profano com o desejo de muitas felicidades (e que nunca fiquem viúvas).

Cumprimentos
JPA

Paulo M. disse...

Muitos parabéns pelo aniversário importante, com os votos de que possa continuar a fazer o favor de ser sua mulher por muitos anos!

Um abraço,
Simple

Nuno Raimundo disse...

Boas...

Como não podia deixar de ser, aqui deixo o meus votos de um Dia Feliz e bem passado aos dois, e os meus sinceros Parabéns!!!

abr...prof...

J.Paiva Setúbal disse...

Querida Cunhadinha, pois...
-ÀS SENHORAS !!!
Obrigas-me a escrever este comentário de pé e com o copo na mão, mas com alegria o faço.
Com uma certeza. A tua Cunhada, cá deste lado, também brinda.

PatBR disse...

Zé,

Um beijo enorme de parabens para a sra tua esposa!
Um beijinho para ti também.