08 maio 2010


Ora meus Queridos Manos, Amigos, Curiosos e demais gente boa que vai lendo o que se passa neste "hemisfério discursivo" e "blogueiro".

Sei que têm dado muito pela minha falta, de tal maneira que tenho a caixo do correio cheia de mensagens de agradecimento pelo meu desaparecimento do circuito.

Mas desiludam-se... isto está a correr mal para o Vosso lado.

ESTOU DE VOLTA ! PIM !

E regresso porque a partir de hoje, 8 de Maio, arranca a Campanha do Pirilampo Mágico 2010.
E esta eu não perdôo.

É mais uma tradição do Maio português a que todos, novos e velhos, homens e mulheres, nacionais ou estrangeiros, costumam corresponder com entusiasmo comprando o boneco, este ano de côr “salmão”, lindo, amável e patusco como sempre, pelos 2 euros de sempre.
O resultado da venda vai direitinho para as Cerci’s, que bem necessitam de ajuda, com a certeza do agradecimento das “crianças” ali recolhidas e tratadas.
Comprem o Pirilampo, e/ou o PIN que sempre o acompanha, e contribuam para a alegria das “Crianças” das CERCI’s.

E não se demorem.
Não arrisquem a estragar a coleção dos Pirilampos anuais por falta de um exemplar.

Em caso de dificuldade deixem aqui um comentário com a V. indicação, porque tratarei de vos fazer chegar um Pirilampo, destes, lindos por todos os lados.

E tão fofiiiinhos......

JPSetúbal


5 comentários:

Nuno Raimundo disse...

Boas JP Setúbal...

De facto já sentia falta da sua presença bem como dos habituais textos de sexta-feira, que me deixavam a "cabeça" ocupada, por vezes até mais que o fds...
:)
Escolheu uma boa altura para o regresso.

abr...prof...

Diogo disse...

Este é um argumento que eu costumo utilizar com cristãos: se existe um Deus infinitamente bom e todo-poderoso, porquê a necessidade de pirilampos mágicos?

Marcos Amaro disse...

Diogo crê que se realmente Deus não existisse e não fosse de tal forma bondoso, e tão infimamente tolerante e poderoso permitiria que pessoas com mau intimo, pessoas descrentes e que em nada ajudam, colaboram, respeitam e ou apelam à cooperação, pessoas que não cultivam o respeito pelo próximo e que acima de tudo e de todos se crêem mais e melhores que os demais, poderiam realmente existir?

Eu pessoalmente não creio em tal coisa, porque realmente só existindo um Deus todo-poderoso e infimamente bom, pode permitir que a crueldade Humana e o seu potencial para o mal, permita tal existência, sobre o lema da tolerância e do lema faz aos outros aquilo que gostarias que por bem te fizessem a ti.

Se tal entidade superior, para mim Deus, não existisse creio que por certo poucos de nós teríamos a possibilidade de se dedicar a causas que tem como objectivo a ajuda aos outros, sem que disso tenhamos alguma mais-valia directa e ou individual, a não ser claro a satisfação de fazer algo e de deixar com essas acções um exemplo a ser seguido.

Mas Diogo isto sou só eu a pensar e a manifestar uma crença pessoal, no entanto aceito e respeito a posição de quem não crê, de quem não quer acreditar, de quem tem receio de aceitar, de quem julga não crer e ou de quem têm alguma dificuldade em aceitar a sua verdadeira dimensão.

Uma dimensão que nos coloca num patamar muito inferior ao grande criador, para mim Deus, pois apesar de termos sido feitos à sua imagem e com potencialidades para se aproximar das suas capacidades e potencialidades, tem que para tal muito trabalhar através da busca da perfeição, conhecimento permanente para que tal seja possível.

M.A.

Diogo disse...

Caro M.A.,

Se estamos a falar de um Deus criador de todas as coisas, infinitamente bom, omnisciente e omnipotente, você acha que haveria sofrimento no mundo?

Com um Deus infinitamente bom que, à partida, já sabia tudo o que iria acontecer com a sua criação, fará sentido que tenha criada tanto sofrimento?

Isto é um Deus infinitamente bom ou um absurdo?

Abraço

jpa disse...

JP Setúbal...que saudades;
Até que enfim que aparece. E aparece por uma boa causa. Não vou esquecer de comprar o meu.
Se vir por aí os Mestres A Jorge e José Ruah, diga-lhes para aparecerem, a malta também tem saudades deles.

Um abraço para todos
JPA