14 dezembro 2011

Deveria ser Instrução em Maçonaria -VII - Mas Não é ! é outra coisa !




Salvo raríssimas excepções não são publicados neste blog  dois textos no mesmo dia. Hoje é um desses dias.O texto das quartas-feiras, assinado pelo Rui, aparecerá à hora do costume, ao meio dia. Este aparece pela noite, embora a dia 14, porque está escrito “ e foi noite e foi dia “.

Ultimamente tenho escrito às segundas-feiras, não o tendo feito propositadamente esta semana porque o tempo não dá para dois textos por semana.

O dia 14 de Dezembro é no calendário de 2011 dia de sessão da Loja Mestre Affonso Domingues, mais propriamente dia da primeira sessão do Mês. Este facto na história da Loja só aconteceu nos anos de 2002, 1996 e 1991, isto é a primeira sessão do mês de Dezembro da Loja Mestre Affonso Domingues calhar ao dia 14.

Ora, em 1996 apesar de ser dia de sessão, esta não ocorreu..

Analisando as datas ao abrigo do método usado com muito apreço dos leitores e de grande fiabilidade aqui temos então que:

A soma dos algarismos da data de 1991 = 28 cuja soma = 10
A soma dos algarismos da data de 2011 = 12 cuja soma = 3
A soma dos algarismos do ano de 1996 = 7  ( aqui apenas o ano conta porque não se realizou a sessão)

Estas análises profundas não acontecem por um acaso, e muito menos porque me apetece. Acontecem porque em Maçonaria tudo é explicável e porque de acordo com antigas tradições esotéricas tudo tem uma razão de ser.

E essa razão de ser tem também um momento para ser explicada. Porque se explicada antes do tempo não é compreendida. Como sabemos a Maçonaria é intemporal e por isso normalmente tanto faria que se explicasse hoje como ontem ou amanhã, mas não é bem assim porque mesmo intemporal é também simultaneamente temporal (não daqueles com vento e chuva) e por isso o tempo tem muito a ver com o que acontece.

Mas explicando:

O 3 obtido acima representa o número de vezes que o evento se repetiu de facto num período de tempo. Mas representa também quando medido em horas e/ou anos uma diferença.

O 7 e o 10 representam posições dentro de uma ordem sequencial histórica.

A soma de  3 + 7 + 10 = 20 é o período de tempo referido acima medido em anos.

Com base nisto não foi uma coincidência que :

a) O Rui e Eu fomos admitidos na mesma data 14/12/1991 na R.L Mestre Affonso Domingues.

b) O Rui foi admitido 3 horas antes de mim

c) Eu fui o 7º Venerável Mestre

d) O Rui foi o 10º Venerável Mestre

e) A diferença de tempo entre o meu Veneralato e o do Rui foi de 3 anos


E os dois festejamos o nosso 20º Aniversário enquanto membros da Loja , mas mais do que isso festejamos o 20º Aniversário da nossa Irmandade mutua, mas isso tudo comparado com os 20 anos de amizade é nada.

Como podem comprovar a análise numérica previu isto tudo porque não há coincidências em Maçonaria! (há alguns “patos” que acreditam em tudo e acham que é verdade, como acontece amiúde com a Derrogação Pelicano)

Chamam-nos os Marretas, nós gostamos! Mas na verdade os Marretas logo a seguir à Sessão de mais logo vão beber uma cerveja um com o outro e o resto é conversa.




José Ruah 




6 comentários:

Rui Bandeira disse...

José:

Mais uma brilhante análise "esohistérica" a estes gloriosos 20 anos, que adequadamente comemoraremos logo à noite de uma forma adequadamente (e ajuizadamente, que já nos apareceram "uns" cabelitos brancos e os excessos da juventude vão sendo relegados para o baú das memórias quase sempre agradáveis) "enotérica".

Não querendo fazer de ti mentiroso (apenas um pouco imprudente, por teres esquecido esta hipótese...), acho que o texto merece ser a única estrela do dia e, portanto comunico que o teu primeiro parágrafo ficou desatualizado: mudei a publicação do meu texto para amanhã!!!

TAF.

Rui Bandeira disse...

(Além do mais - que diabo! - um texto evocativo do 20.º aniversário da nossa entrada na nossa Loja de sempre merece ser, no dia, único!)

Marcos Amaro disse...

Aos dois apenas o desejo de um continuidade aprazível, de uma amizade eterna, de uma fraternidade para além desta dimensão. Parabéns pelos 20 anos de um renascimento e de uma partilha muito especial.
Bem-haja a quem haje de bem e por bem!!!

JPA disse...

Que logo pela noite dentro, apontem canhoes, pólvora para cima e fogo á peça.

A3raços
JPA

Nuno Raimundo disse...

Boas...
Ó Rui, então falas no "diabo"?!
Então agora que a malta tanto tentava esconder essas "práticas", vens logo tú as comentar?!
lololololol
;)

Mas mais a sério;
Espero logo puder dar um abraço aos dois e felicitá-los por uma Amizade genuína e fazendo votos que ela se mantenha por muitos mais "20"anos...

TAF

Streetwarrior disse...

Sorte , saúde e felicidade aos dois, são os meus sinceros votos.

O importante não é o dia em que conhecemos novos amigos, e sim o dia em que eles começam a fazer parte de nossas vidas.

Nuno