19 junho 2006

Medula - as boas vontades

Caro Rui

Li com muita atenção o teu post de hoje, e ja lhe fiz um comentário.

Voltei ao Site do Cedace e li com muito agrado o relatorio de 2005, que da ultima vez que lá tinha ido ainda nao estava.

Verifiquei que o numero de dadores inscritos será de cerca de 50 000 ( 43 000 já tipados e 7 000 em curso de tipagem a Dez. de 2005)

Isso é fantastico pois o numero de dadores dobrou no ano de 2005. Mais fantastico porque a nova tecnologia permite a permanencia enquanto dador até aos 55 anos.

O que me deixou preocupado foi o facto de que Portugal com 50 000 dadores para 10 000 000 de habitantes - 0,5 % - sim MEIO Por Cento - ser um dos países com melhor media europeia.

Da Leitura do relatorio deles percebo que apesar de não descartarem os MAILs de boa vontade, apreciariam mais uma colaboraçao estruturada.

Não te posso impedir de enviar um e-mail , sendo que eu proprio em momento de maior aperto também o fiz.

Mas lanço aqui uma outra ideia que tenho a certeza me apoiarás.

O estabelecimento de um protocolo com o CEDACE e a RLMAD e eventualmente com a GL, por forma a sermos parceiros e passarmos a fazer a divulgaçao nos nossos canais institucionais e privados de forma articulada e eficaz.

Posso dizer que estou inscrito no CEDACE, não me custou nada, muito menos que dar Sangue.

Termino com a expressão de um desejo que tenho e no qual penso todos os dias.

Queira Deus que me chamem para dar um pouco da minha medula, porque assim ficarei com mais um Irmão que nunca virei a conhecer.

Ficarei muito mais rico espiritualmente.

A tua disposiçao e à de todos para prestar esclarecimento na medida do meu conhecimento.

JoséSR

Sem comentários: