09 julho 2006

"Bucha e Estica" em versão "Mundial/2006"





Queridos Amigos, Visitantes habituais ou ocasionais. Não resisti à tentação de partilhar convosco este boneco que apanhei num blog "brasileiro (só podia ser, não é ?).

Tinha decidido não gastar mais espaço com o Mundial, mas este está imperdível.

JPSetúbal

6 comentários:

Jose Ruah disse...

Caro Amigo.

Após longa reflexão sobre a razão do menu que habitualmente se posicionava no lado direito do ecrã se ter trasnferido para o fundo do Blog, e depois de ter "picado" o Amigo Rui Bandeira, percebi que provavelmente esta transferencia não desejada ( do menu para o fim do Blogue) se deve ao tamanho da Imagem que puseste no teu Post " Bucha e Estica"

Nesse sentido e com o intuito de vermos se é essa a razão peço-te que encolhas um pouco o estica.

Um Grande Abraço

Rui Bandeira disse...

@Josésr:
Não tenho tanta a certeza se foi a alteração no template do blogue ou a intridução desta imagem um pouco grande que causou este fenómeno. O que verifico é que, acedendo ao blogue através do Mozilla Firefox, tudo está normal.
Acedendo através do IE Explorer, realmente surge a anomalia de tudo o que está na lateral direita do blogue ter recuado para o fim do s textos inseridos.
Daqui tiro uma suspeita e uma conclusão.
A suspeita é de que efectivamente a "culpa" seja da imagem, que efectivamente invade o "espaço vital" da banda lateral. No Firefox, tal não constitui problema, porque o browser sobrepõe a imagem ao que está escrito na banda lateral. No IE, parece que issi podeá ser um problema...
A conclusão é que fica demonstrada a superioridade do Firefox relativamente ao IE Explorer! Para quem quiser, o download gratuito do Firefox pode ser feito em www.mozilla.com .
É um browser muito leve e realmente de melhor qualidade que o IE Explorer!
Para quem ainda está preso ao IE, vamos tentar solucionar o problema: primeiro, vou colocar um texto, para ver se a imagem em causa, descendo, deixa de interferir com o que está na banda lateral.
Se não resultar, vou ver se é possível reduzir a imagem e, se o for, se tal resolve o problema.
Se não resultar, vou ter de fazer apelo a quem percebe mais do que eu...

1. A superioridade técnica do Mozilla

Rui Bandeira disse...

@JPSetúbal:

Efectivamente, confirmou-se que era o tamanho demasiado grande da imagem que causava a anomalia no blogue para quem utiliza o IE (claro que o Firefox tem outra qualidade e resolvia o problema sem necessidade de intervenção...)
Tive, assim, a ousadia de editar o teu texto, reduzindo a imagem.
Estou certo que me perdoarás o abuso... Foi um vero estado de necessidade...

Rui Bandeira disse...

Queridos e atentos blogueiros.
As minhas desculpas pelo incidente e o meu agradecimento pela "reposição da verdade...".
Quando coloquei o boneco não me apercebi do sucedido. Foi a última coisa a ser feita nesse dia (ontem !), fora de horas e principalmente, fora da expectativa, porque foi um boneco em que tropecei o mais por acaso possível, mas que achei com tanto humor que nem pensei 2 vezes e, aí vai disto, partilhar com os meus Irmãos (e demais Família que apareça !) a boa disposição que, ali, está evidente. Como dizia um patrão que tive há quase 40 anos, "ora ainda bem que isto aconteceu, assim já sabemos que não é...".

Jose Ruah disse...

Apenas para dar um outro ponto de vista sobre essa vossa preferencia pelo Firefox- Mozilla.
Ao contrario do que dizeis que é mais potente e que conseguiu resolver o problema, a verdade é outra.

Na ansia de ser mais potente e dizer que resolve problemas na verdade Esconde os ditos.

O facto de o Mozilla nao paresentar o problema, nao fez com que ele fosse resolvido.

O Internet Explorer ao contrario identificou imediatamente o problema e fez com que os miolos de 3 tipos trabalhassem (e ter gente que pensa nos tempos que correm é uma raridade) e consequentemente percebessem a origem do erro e o corrigissem para que as coisas fiquem certas.

Por isso viva o Internet Explorer que é capaz de identificar erros e não os camufla.

Não é por acaso que o Mozilla mesmo sendo gratuito não ganha mercado.

Rui Bandeira disse...

@JoséSR:

Meu caro, não me apanhas numa de "guerra" entre os adeptos do IE e os do Firefox! Eu bem sei que o coração e a rotina têm razões que a Razão desconhece!
O que não concordo é com a tua afirmação de que o Firefox escondeu o problema e o IE mostrou-o e por isso o IE é que é bom, porque pôs três tipos a trabalhar para resolver o problema e viva o Sucesso e eis como o IE é um factor de Desenvolvimento!
Com esta argumentação não ganhas o Nobel da Economia! Faz-me lembrar o que dizia um antigo meu professor de Economia Política, no tempo da outra senhora, que defendia que se se pusessem 100.000 tipos a enterrar garrafas no deserto e depois se pusessem outros 100.000 a desenterrá-las, isso teria um efeito multiplicador da Economia que conduziria ao Progresso e à Abundância.
Não ganhou ele o Nobel com tão abstrusa teoria e temo que não o ganharás tu com a tua...
Factos:
1. O blogue está formatado para dar um espaço X á coluna de texto e um espaço Y à coluna lateral.
2. Um de nós publicou uma imagem com uma dimensão que ultrapassava o espaço X.
3. O Firefox resolveu o problema sobrepondo a parte da imagem e exceso ao texto da coluna da direita - por acaso até ficou esteticamente agradável, mas podia muito bem não ficar.
4. O IE resolveu o mesmo problema deslocando os conteúdios da coluna lateral para o fim dos textos da coluna de texto.
5. Nenhum dos browsers escondeu ou mostrou o problema: resolveram-no de forma diferente, é tudo.

Eu gosto do Firefox. Acho que é mais leve, mais rápido, mais seguro e mais evoluído que o IE. Tudo bem!
Tu, ao que parece, gostas mais do IE (lá saberás porquê, se é que existe alguma razão para isso...). Tudo bem, também.
Fica feliz com o teu IE, que eu fico feliz com o meu Firefox...

Outra afirmação tua com que não concordo é que a prova da superioridade do IE está no facto de o Mozila Firefox não ganhar mercado. é o mesmo que dizeres que o Mateus Rosé, que vende não sei quantos milhões de garrafas aos americanos é melhor que o Barca Velha...
Meu caro, a única razão para o IE ser o browser mais usado reside simplesmente no facto de vir integrado no sistema operativo Windows. Quem usa outro sistema operativo não olha sequer para o IE: usa o Netscape, o Opera, o Firefox, ou uma varinha mágica: o que não usa é o IE!
E muitos que usam o Windows, apesar de terem o IE, instalam e usam outros browsers (talvez porque sejam masoquistas...).
A questão é outra: para muitos é mais cómodo continuar a usar o IE, porque foi com ele que aprenderam e o têm à mão e não querem gastar tempo e feitio a instalar e habituar-se a usar outro browser. E é legítimo que assim seja e niném tem nada com isso.
Por mim, limito-me a dizer que EU gosto mais do Firefox, EU acho-o melhor do que o IE, EU acho que vale a pena instalá-lo e usá-lo em vez do IE. Quem quiser, que instale e experimente. E ou gosta mais de um ou gosta mais do outro. Ou usa um ou usa o outro. Cada um faz como muito bem entende e se sente melhor.
IE e Firefox não é propriamente a mesma coisa que Benfica - Sporting (e aí eu sei que NÓS estamos de acordo qual é o melhor...).