06 julho 2006

E na primeira falha acaba o sonho

Pois é.

Ontem falhámos na ambição e o resultado é o fim do sonho.

Não se pode aspirar a virar um resultado sem rematar à baliza. É certo que a França sem fazer um grande jogo teve a sorte de ter um penalti ( e não vale a pena vir dizer que não foi , porque foi. Talvez a intençao nao fosse, mas o Ricardo Carvalho deixou o pé) e com isso resolveu a eliminatoria.

E Portugal com 60 minutos para virar a coisa não teve garra nem ambição. Desta vez o Scolari falhou na táctica.

Perder por um ou mais o efeito era o mesmo - jogo do 3º e 4º lugar - e aqui entre nós ia muito mais conformado se tivessemos perdido por 3 ou 4.

Eu tinha dito aqui que o Pauleta desaparece nos jogos a doer. E como se pode ver foi isso mesmo que aconteceu. Durante o jogo todo fez 1 remate, e tocou na bola meia duzia de vezes.

E quem nao acredita nisto pode ir consultar as estatisticas da FIFA. Fiquei devastado em todos os jogos o Pauleta rematou 9 vezes e destas nem todas foram à baliza.

Dizia que falhou na tactica, e na minha opinao quando o Miguel se lesionou a entrada do Paulo Ferreira foi uma substituição queimada. Deveria ter entrado logo o Postiga ou Simão.

Mas pronto que se pode fazer. O Homem apostou no fio condutor que o tem guiado ao longo do Mundial, garantir que de bola corrida nao nos marcam golos e nisso conseguiu. O Mexico foi na sequencia de bola parada e a França a bola nao podia estar mais parada !!!!.

Mas tambem é verdade que nós de bola corrida só marcámos metade dos golos ....

Espero que para Sabado entremos de peito feito aos Alemães. O pior cenário é perdermos o jogo, e depois ....

Pelo menos temos que tentar jogar rápido e importunar os centrais das outras equipas, que diga-se têm sempre vida folgada.

Quanto a todos os que " Embandeiraram em Arco " antes do jogo com a França aqui fica o famoso dito de um jogador da bola "Prognosticos só no fim do Jogo !!!! ".

Abraços

JoséSR

Sem comentários: