04 dezembro 2006

Seis meses!!!

Este blogue teve o seu primeiro texto publicado exactamente há seis meses. Vale a pena um breve balanço e algumas curiosidades:

  • Em seis meses publicámos 196 textos, em média mais de um por dia, superando o compromisso de publicar pelo menos um texto por cada dia útil, excluindo férias.
  • Foram publicados textos de sete autores (Rui Bandeira, JPSetúbal, JoséSR, PauloFR, Fernão de Magalhães, Erato e Templuum Petrus, por ordem de "produtividade"), além de um texto do Mui Respeitável Grão Mestre da GLLP / GLRP, dividido em nove excertos, tendo-se conseguido o objectivo de obter variedade de estilos e de temas.
  • Entre Julho e Novembro praticamente duplicámos o número total de visitas mensais.
  • Embora, como é natural, o maior número de visitas seja oriundo de Portugal, cerca de um quarto do total de visitas chega-nos do Brasil; aliás, o motor de busca que mais visitas originou ao blogue foi precisamente o Google do Brasil.
  • Recebemos visitas oriundas de 25 países: Portugal, Brasil, França, Suíça, Canadá, Alemanha, Argentina, México, Bélgica, Itália, Peru, Reino Unido, Angola, Espanha, Noruega, Austrália, Grécia, Índia, Estados Unidos, Japão, Venezuela, Chile, Vietnam, Colômbia e Lituânia (por ordem de número de visitas).
  • O número de visitantes vindos de visitas ao sítio da Loja Mestre Affonso Domingues e do Blog do Maçom praticamente equivalem-se (ligeira vantagem para a primeira).
  • Excluindo os arquivos mensais (naturalmente os mais consultados), os três textos directamente mais visitados são, por ordem: MIA COUTO e o mendigo Sexta-feira, publicado em 25 de Outubro por JPSetúbal, Maçonaria e Maçonarias, um dos excertos do texto do Mui Respeitável Grão Mestre da GLLP / GLRP, publicado em 6 de Novembro, e Vídeo de Promoção da Maçonaria, publicado em 18 de Outubro por Rui Bandeira.
Agradecemos a todos os nossos visitantes. Manifestamos o propósito de continuar a publicação do blogue, com textos de tanta qualidade quanta formos capazes. Cremos estar cumprindo os propósitos enunciados nos dois primeiros textos, que vale a pena relembrar:

CHEGÁMOS ! Com Alegria, Fraternidade, Justiça e Amor cá estamos prontos a dar início a um recanto da blogosfera destinado à discussão das ideias, à apresentação de trabalhos, ao anúncio dos progressos dos Homens que, connosco, quiserem participar na construção de um Mundo, uma Sociedade, mais justa e mais perfeita. Procuraremos que a Alegria permaneça nos corações, que a Paz se espalhe sobre a Terra.Para Bem da Humanidade.Para Felicidade dos Homens. JPSetúbal

E

APRESENTAÇÃO


Este espaço é colectivo. Todos os que nele colaborarem são maçons e integram a Loja Mestre Affonso Domingues.

No entanto, este espaço não é, não quer ser e não vai ser, um "blogue maçónico". É, quer ser e vai ser, simplesmente, um blogue feito por maçons.

Este espaço não é, não quer ser e não vai ser, um meio de proselitismo. É, quer ser e vai ser, simplesmente, um espaço onde os seus colaboradores exprimem livre, mas responsavelmente, as suas opiniões sobre qualquer tema, maçónico ou não.

Este espaço não se destina a ser lido por maçons - nem sequer assim poderia ser, pois quando se publica um blogue a ele acede quem quiser e esta é uma das grandes virtudes deste ambiente de Liberdade que é a blogosfera! Este espaço destina-se a ser lido por quem quiser fazê-lo.

Tudo o que aqui for escrito é, obviamente, susceptível de ser comentado, com a mesma liberdade e exigência de responsabilidade que os colaboradores reivindicam para si próprios.

Esperamos que quem aqui aceder goste do conteúdo e se habitue a voltar!

Rui Bandeira

A todos um bem hajam por nos visitarem. Esta é uma casa às vossas ordens!

Rui Bandeira

2 comentários:

"Fernando Pessoa" disse...

Parabéns pelos seis meses de vida.

Apenas sou um leigo que tem adquirido muitos conhecimentos convosco, não poderia de vos solicitar para continuarem o serviço que têm prestado

Obrigado

FP

Rui Bandeira disse...

Obrigado pelo incentivo.
Vamos continuar enquanto tivermos algo que achemos de interesse para publicar.