03 abril 2007

Os Vandâlos

Quando era pequeno ensinaram-me que os Vandalos era uma especie extinta que tinha tido o seu apogeu pela altura do Imperio Romano ( fim deste) e que se caracterizavam por serem oriundos do Norte e por destruirem tudo onde pusessem a mão.

Afinal não estão extintos !

Ainda existem e integram uma nação chamada Portista.

Não estive na Luz no Domingo, mas ouvi e vi na TV sobre o comportamento dos Vandalos.

Estive na Luz no jogo contra o Manchester - 5000 ingleses, contra o Barcelona 3500 Catalaes, Celtic - 10 000 Escoceses.

Foram a Barcelona 5000 Benfiquistas, e cerca de 3500 a Manchester, Glasgow, Liverpool. Para nao falar dos 20000 em Paris contra o PSG.

Quer nos jogos na Luz quer do de Barcelona os adeptos da equipa visitante ficaram no Piso Superior.

Em todos estes jogos as coisas correram bem e nunca houve um desacato.

Chegam os portistas - Vandalos inqualificaveis - e vemos o que vemos.

Não vale a pena atirar areia para os olhos e dizer que se estivessem no piso de baixo nao haveria problema, outros e mais numerosos estiveram no Piso de Cima e não causaram problemas.

A Culpa é dos Vandalos e mais nada.

JoseSR

3 comentários:

Nuno Raimundo disse...

bOaS...
Caro Jose_SR, apesar do jogo só ter tido um benefiiário (o meu Sporting), para além de não ser meu interesse branquear a situação passada, pois alguém terá de ser responsabilizado por estes acontecimentos reprováveis; não nos pudemos esquecer da Tolerância pela qual os Maçons são reconhecidos, e não me parece ( assumo que posso estar enganado!) que o amigo esteje a ser tolerante com os adeptos do Porto.
Vá lá caro Jose_SR, ainda vai a tempo de se curar do benfiquismo excessivo, mal esse que assola a nossa nação ;)

E que no nosso "duelo", que vença o que for realmente melhor em campo.
Abraços Profanos

Jose Ruah disse...

@profano

Sempre defendi que a tolerancia tem limites. E sempre defendi que a tolerancia não pode ser um conceito branqueador.

Não estou nem pretendo ser tolerante para com os adeptos da nação portista.

Aliás no que respeita este assunto sigo o conceito utilizado pelas autoridades rodoviárias de " Tolerancia ZERO".

Exactamente por se pensar que se deve ser tolerante com tudo e com todos é que estas coisas acontecem.

O facto de ser Maçon,não tem que me tornar tolerante com criminosos ou hordas de barbaros, tem sim que me tornar um combatente desse fenomeno.

Quanto ao " duelo" exactamente por ser corrente os media usarem este tipo de expressao e não encararem o facto de um jogo ser um jogo é que incidentes de violencia tendem a aparecer.

Posso garantir-lhe que nunca no Estadio ou publicamente faço outra coisa que incentivar o meu Benfica e assisto a jogos ha quase 40 anos nos estádios.

Por estas razoes todas estimo que posso sem qualquer problema apelidar os adeptos do Porto que estiveram na Luz e outros como eles que nao vieram de Vandalos, hordas de Barbaros ou criminosos.

Por fim e para o ajudar a entender a maçonaria, perceba que um Maçon não é um ser perfeito, porque senão seria ele proprio a Divindade ou que como ssabemos não é assim.
Ora dito isto cada um de nós tem as suas imperfeiçoes. Sendo que a minha no que ao futebol diz respeito é a de apoiar o seu Sporting 2 ou 3 vezes por ano quando joga contra o Porto.

Nuno Raimundo disse...

Caro Jose_SR Estimo a sua preferência com o "Sporting", pois eu assim o faço também com o Benfica quando ele joga nas competições europeias e também no clássico do fim de semana passado.
Obrigado pela clarificação...
aBRAÇOS pROFANOS