17 maio 2007

Caixa de recibos maçónica

Chamam-lhe uma caixa de recibos. Na realidade é uma caixa metálica com as dimensões aproximadas de 6x4 cm e a espessura de cerca de 1 cm, no interior da qual se podem guardar recibos, cartões de visita ou todo o género daqueles pequenos papéis que normalmente deixamos num canto ou no fundo de uma gaveta, antevendo que um dia necessitaremos de os consultar. Claro que, quando efectivamente precisamos do bendito papel, na maior parte das vezes não damos com ele senão ao fim de meia hora de intensas buscas...

É para evitar isso que existe esta caixinha.

Deve ter pertencido a um maçon ou sido feita para um, atento o símbolo que ostenta.

Um pormenor: o metal de que é feita é... ouro!

Está em leilão no e-bay. A base de licitação é de 24 dólares americanos ( cerca de 17,68 Euros) e os custos de expedição para Portugal (o vendedor é de Boston, Estados Unidos) são de 7 dólares (cerca de 5,16 Euros) que, naturalmente, acrescem ao valor da licitação. O arrematante pode pagar através do sistema PayPal (pagamento por via electrónica, método preferido pelo vendedor), em dinheiro ou por transferência bancária. É indicado como prazo de entrega, após o pagamento, o de 4 a 6 dias úteis.

O leilão decorre até às 17,30 h (hora da Costa Oeste dos Estados Unidos, menos oito horas do que em Portugal Continental) do dia 19 de Maio de 2007, sábado (1,30 h da madrugada de 20 de Maio, domingo, em Portugal Continental).

No momento em que escrevo, ainda não existe qualquer lanço apresentado.

Informação obtida através do blogue Freemason's Corner.

Rui Bandeira

Sem comentários: