30 setembro 2008

Movimento PIJAMINHA (da treta !)


São necessários (principalmente) pijamas para as crianças que estão no IPO a fazer tratamentos de quimioterapia.
. . .
Após os tratamentos, os pijamas ficam muito sujos e gastam-se rapidamente. Obrigado a todos!!!



Mais uma vez se conclui que a "net" dá para o melhor e para o pior.

Depois de uma conversa noturna com o bom senso do RB resolvi hoje dar uma passada pelo IPO e saber algo mais desta "iniciativa" (Movimento Pijaminha) e aquilo que encontrei foi uma paragem, nunca um movimento.

Não há "Pijaminha" nenhum, o IPO não está nada interessado neste assunto que, segundo informação pessoal e diretamente obtida, tem trazido alguns contratempos à organização.

Portanto meus Caros Manos e leitores em geral, esqueçam esta questão, não mandem nada deste género para o IPO, nem para a Liga, nem para qualquer das organizações de solidariedade que habitualmente colaboram com o IPO. Pelo menos com esse objetivo.

Estou farto de saber que as mensagens circulantes na "net" requerem uma crítica cuidada antes de terem continuidade, mas desta vez também caí, o que não é mau. Talvez dê para ficar mais esperto...

Obrigado a todos os que tiveram ou iriam ter alguma colaboração. Fica para apróxima !


JPSetúbal

5 comentários:

Nuno Raimundo disse...

Boas...

eu tb recebi mail sobre este movimento; assim fico grato do aviso que os Amigos aqui deixam.

abr...prof...

Paulo M. disse...

Não sei se será mesmo "da treta", ou se, simplesmente, tem algumas imprecisões decorrentes do facto de o email passar "de mão em mão". Também fui à procura na net (mas não fui ao IPO, de facto...) e encontrei informação aqui, aqui e aqui. Do que li, a iniciativa parece-me credível.

Que não é uma iniciativa do IPO já é ponto assente, mas antes uma iniciativa de cidadãos. Acredito que o IPO não precise de pijamas - afinal, os pijamas não são para o IPO, são para os miúdos - mas não tenho dúvida de que os miúdos ficam contentes por os receber - especialmente se forem pijamas novos!!! E também imagino que ao IPO não dê jeito ter que gerir a logística da distribuição dos pijamas...

Pelo que parece, a distribuição de pijamas terá já ultrapassado o IPO, ocorrendo em outras instituições (pelo menos, a fazer fé no blog do "Movimento Pijaminha").

Sou muito céptico quanto a estas coisas, mas desta vez parece-me que seria de confirmar também com a Liga Portuguesa contra o Cancro e com o Hospital D. Estefânea antes de se decidir que é só aproveitamento da boa vontade alheia.

Um abraço,
Simple

J.Paiva Setúbal disse...

Caríssimo e atentíssimo Simple, não há Movimento Pijaminha ! e a resposta solidária e fraterna que o povo português tem dado a esta "treta" (eu insisto) só é louvável, mas como se tratou de um voluntarismo desregrado aconteceu que entupiram o IPO com pijamas que, ou foram fora ou foram para outrs finalidades que não as crianças do IPO. Posso esclarecer-te que o mesmo aconteceu com a Liga, como eu refiro no post. Todos os "aquis" que referes também passei por eles ontem e quanto ao sítio do "Movimento..." está vazio como deves ter visto. É facil constatar que fui lá buscar o bonequinho... "E prontes... sobre os pijaminhas estou aviado!"

Jose Ruah disse...

Eu que sou cauteloso nestas coisas, mal o JPS pos o post fui verificar.

E Admito que desta vez ao ver os sites fiquei com o que se chama "reasonable doubt" e pensei se calhar este é mesmo verdade.

POis destra vez também fui enganado, o que é raro.

Elsa disse...

Leiam o blog, está lá tudo, é mais que compreensível toda esta confusão, mas... existimos sim :)

http://movimentopijaminha.blogspot.com/

Cumprimentos,
Elsa Nascimento