22 março 2009

Vai uma anedotinha para um bom Domingo



Altas horas da madrugada, um casal acorda ao som insistente da campainha da sua moradia. O dono da casa levanta-se e pela janela pergunta:

- O que é que você quer?
- Olá. Eu sei que é tarde. Mas preciso que alguém me empurre. A sua casa é a única nesta região. Você precisa de me empurrar!

Louco da vida, o recém-acordado replica:

- Eu não o conheço. São 4 horas da madrugada e pede-me para o ajudar? Ah!, vá-se catar! Você está é bêbado!

E volta para a cama. A mulher, que também acordou, não gostou da atitude do marido:

- Exageraste! Já ficaste sem bateria antes. Bem podias ter ajudado esse indivíduo.
- Empurrá-lo? Ele está é bêbado - desculpa-se o marido.
- Mais um motivo para o ajudar, insiste a mulher. Ele não vai conseguir andar sozinho. Logo tu, que sempre foste tão prestável...

Tomado por remorsos, o marido veste-se, sai de casa e vai para a rua:
- Hei, vou ajudá-lo! Onde é que está?

E o bêbado, gritando:
- Aqui, no baloiço!...


Divirtam-se, e cuidado com os baloiços.

JPSetúbal

1 comentário:

Nuno Raimundo disse...

Boas...

Este texto que foi (bem!) postado ilustra apenas uma coisa, que não pudemos pensar que são os outros que dependem sempre de nós ou da nossa ajuda. Algum dia virá em que precisaremos deles...
E depois logo se verá se estaremos à "altura" de receber essa ajuda preciosa.Ou se teremos sequer alguém para nos ajudar...

abr...prof...